Batalhão da Fronteira cumpre um Mandado de Prisão e apreende mais de 200 porções de crack, em ações separadas, no Oeste do Paraná 10/07/2020 - 15:57

Em ações distintas, na Operação Hórus, policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), juntamente com outros órgãos de segurança pública, apreenderam diversas porções de entorpecentes e cumpriram um mandado de prisão. As ações ocorreram na quinta-feira (09/07), nas cidades de Guaíra e Toledo, no Oeste do estado.

No primeiro caso, em Guaíra (PR), os policiais abordaram um rapaz em atitude suspeita, e com ele encontraram 222 invólucros de crack, além de R$ 460,00 em dinheiro. Diante da ilicitude, o rapaz, que era monitorado eletronicamente através de uma tornozeleira, foi preso e encaminhado às autoridades competentes.

Já em Toledo (PR), durante patrulhamento, um rapaz foi preso por envolvimento com o tráfico de drogas. Ao ser abordado, os policiais constataram haver um Mandado de Prisão no nome do detido, expedido pela comarca da cidade, resultando no seu imediato encaminhamento aos procedimentos cabíveis.

A OPERAÇÃO Hórus faz parte  do Programa V.I.G.I.A. sendo coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública com o objetivo de coibir os crimes transnacionais. Ela é realizada de forma integrada pela Receita Federal do Brasil, Polícia Federal (PF), Batalhão de Polícia de Fronteira e COE da Polícia Militar do Paraná (BPFRON), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) da Polícia Civil do Paraná, Força Nacional de Segurança Pública e Exército Brasileiro, com apoio da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério da Justiça e Segurança Pública.