Batalhão de Guarda e BOPE deflagram operação contra o tráfico de drogas em Piraquara (PR); dois envolvidos são presos 15/05/2020 - 11:28

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

As equipes do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd) e da Companhia de Choque do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) cumpriu mandados de Busca e Apreensão nesta sexta-feira (15/05) com a operação Matrem contra uma organização criminosa que atuava em Piraquara. Nove locais foram abordados e duas pessoas foram presas por tráfico de drogas, além de 1,2 mil unidades de crack e cocaína, e R$ 3 mil em dinheiro.

 

A operação Matrem teve três meses de planejamento, combinado com um trabalho de inteligência para mapear as ações do grupo e a identificação dos envolvidos, que agiam no bairro Jardim Holandês. Com apoio do Ministério Público, o Batalhão de Polícia de Guarda contou com o apoio do BOPE, por meio da Companhia de Choque, para cumprir os mandados judiciais.

 

O balanço é de 600 pinos de cocaína, 600 pedras de crack e meio quilo de maconha apreendidos. Também foram encontrados R$ 3 mil em dinheiro trocado e anotações sobre a venda das drogas. Além de dois encaminhamentos por tráfico, houve a lavratura de um Termo Circunstanciado por uso de entorpecentes, e a entrega de três crianças aos cuidados do Conselho Tutelar do município.

GALERIA DE IMAGENS