Caminhão com 810 caixas de cigarros é apreendido pela PM em Engenheiro Beltrão (PR) 23/10/2020 - 17:09

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Escondidos entre uma carga de soja, 810 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai foram apreendidos pelos policiais militares da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ª CIPM), pertencente ao 3º Comando Regional da PM (3º CRPM), com o apoio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), nesta sexta-feira (23/10). A abordagem foi na cidade de Engenheiro Beltrão (PR), no Noroeste do estado. A ação dos policiais militares culminou, ainda, na prisão do motorista do caminhão, de 50 anos.

 

De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência, os policiais militares da 5ª CIPM receberam uma denúncia de um motorista de caminhão relatando que avistou um cavalinho e uma carreta com as mesmas placas do seu veículo e que ele estaria indo em direção a cidade de Terra Boa. A equipe policial então se deslocou até a PR-082 e, logo em seguida, avistou o caminhão, que não acatou a ordem de parada.

 

Os militares estaduais solicitaram o apoio do Batalhão de Polícia Rodoviária e de outras unidades da região, e a equipe de Terra Boa conseguiu fazer a abordagem. Durante as buscas, as equipes policiais encontraram diversas caixas de cigarros contrabandeados, que após contagem totalizaram 810 caixas.

 

Uma equipe do Choque Canil de Cianorte foi acionada e nada a mais de ilícito foi encontrado. O motorista, um homem de 50 anos, relatou que tinha pegado o caminhão em um posto na saída de Umuarama e que receberia R$ 8 mil pelo transporte.

 

Diante dos fatos, o motorista, o caminhão e o material acabaram apreendidos e levados à Delegacia da Polícia Federal de Maringá.

GALERIA DE IMAGENS