Caminhões roubado e com adulteração são apreendidos pelo BPFron em Umuarama (PR) 18/11/2020 - 20:25

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Dois caminhões (um roubado e outro com adulterações) foram apreendidos pelos policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) na terça-feira (17/11) durante as atividades da Operação Hórus, da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI). Os veículos foram localizados num posto de combustíveis de Umuarama (PR), no Noroeste do estado.

 

De acordo com as informações da unidade, os policiais militares fizeram abordagens aos veículos que estavam no posto e, ao verificar um veículo Volvo FH 400, descobriram que o mesmo estava com as placas adulteradas, e pela numeração do chassi confirmaram que o caminhão tinha sido roubado em Jundiaí (SP).

 

Na mesma abordagem, um MB Actros estava com as placas adulteradas e, na cabine, havia cinco pacotes com 100 lacres cada. O motorista deste veículo foi localizado e acabou encaminhado. Já o responsável pelo caminhão Volvo não foi encontrado no local. Os veículos foram entregues à Polícia Civil para as medidas cabíveis.

 

Os trabalhos da Operação Hórus envolvem equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), do Corpo de Operações de Busca e Repressão Aquática (COBRA), da Companhia de Comandos e Operações Especiais (COE) do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), ambos da Polícia Militar do Paraná; do grupo Tigre da Polícia Civil do Paraná; do BOPE da PM de Mato Grosso do Sul, além da Força Nacional e do Exército Brasileiro.

GALERIA DE IMAGENS