Carro com 48 quilos de crack é apreendido pela PM ao chegar em Curitiba  10/04/2021 - 18:12

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Duas mulheres e dois homens foram presos por envolvimento com tráfico de drogas na noite de quinta-feira (08/04), na BR 277, na entrada à Curitiba. Os policiais militares do 12° Batalhão de Polícia Militar, com apoio da Companhia de Operações com Cães, encontraram a droga escondida no painel do carro.

A abordagem foi por volta de 22 horas, quando uma equipe de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM), quase foi atingida por um VW Golf, seguido por um Peugeot 408. Houve acompanhamento tático e o Peugeot foi abordado. As três ocupantes adultas e duas crianças estariam indo para Curitiba, mas o comportamento suspeito do trio, as características do carro e o histórico criminal por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro indicaram que havia algum ilícito no carro.

Os policiais acionaram uma equipe de Operações com Cães do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), e o cão de faro Draco indicou que havia drogas atrás das saídas de ar do painel. A equipe abriu o compartimento e encontrou os tabletes de crack, totalizando 48,3 quilos, além de R$720,00 e dois celulares. Segundo o 12° Batalhão,  as mulheres receberiam R$ 3 mil para levar a droga à Curitiba e depois seguiriam ao Litoral para passear.

Elas foram presas e encaminhadas à Central de Flagrantes da Polícia Civil. Lá, outros dois homens que foram buscar as crianças acabaram presos por serem batedores da carga de drogas e estavam com o mesmo VW Golf que fugiu da abordagem.

 

 

 

GALERIA DE IMAGENS