Casal com 17 quilos de cocaína é preso pelo BPRv em Maringá, no Noroeste do estado 26/09/2020 - 15:06

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Os policiais militares da 4ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) apreenderam 17 quilos de cocaína em uma abordagem nesta sexta-feira (25/09) em Maringá (PR), no Noroeste do estado. A droga estava escondida em pacotes de suplementos que tinham como destino São Paulo. A apreensão é uma das maiores do batalhão neste ano.

Segundo o BPRv, os policiais militares faziam fiscalização no km 182 da PR 323 quando abordaram um Ford Escort, que estava com um casal e a filha. O comportamento do motorista chamou a atenção dos policiais, que fizeram uma minuciosa vistoria.

Havia várias caixas com suplementos originários da China e dos EUA, mas os policiais militares suspeitaram das embalagens que constavam com etiquetas escrito Glutamina. Ainda segundo o batalhão, o motorista teria informado que pegou o produto na rodovia e levaria para São Paulo, mas desconhecia o dono da mercadoria.

A equipe, não convencida da versão do suspeito, levou o veículo e o casal para a Delegacia de Polícia de  Maringá para fazer testes com a substância. Após o procedimento, foi constatado que se tratava de cocaína pura. Diante do flagrante, o casal acabou preso, e a criança ficou aos cuidados do Conselho Tutelar.

GALERIA DE IMAGENS