Casal suspeito de praticar diversos roubos é preso pela PM com arma de fogo e sete celulares roubados em Curitiba 26/11/2020 - 10:29

Um casal, suspeito de praticar diversos crimes, foi preso com uma arma de fogo e sete celulares durante a abordagem de policiais militares do 20º Batalhão de Polícia Militar (20º BPM), pertencente ao 1º Comando Regional da PM (1º CRPM). A ação policial aconteceu por volta das 20h10 de terça-feira (24/11) no bairro Santa Cândida em Curitiba, Capital do estado, após a PM receber diversas denúncias.

De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência, o Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) recebeu denúncias de que um casal estava em uma motocicleta fazendo diversos roubos e que havia tentado roubar um policial rodoviário federal, o qual teria reagido. Após as informações, a equipe policial estava em patrulhamento pelo bairro Boa Vista quando avistou a motocicleta com o casal.

Ao perceber que seriam abordados, o piloto não acatou a ordem e iniciou a fuga andando na contramão e colocando em risco a vida de terceiros. Na Rua João Gbur, no bairro Santa Cândida, a equipe policial conseguiu fazer a abordagem e, com o homem, de 32 anos, encontrou um revólver, de calibre .38, cinco munições, documentos e dinheiro. Já com a mulher, de 27 anos, os policiais militares localizaram sete celulares, e ambos assumiram que os aparelhos eram roubados.

Ao consultar a placa da motocicleta, os militares estaduais constataram que um número estava diferente e o piloto confessou que havia adulterado com fita isolante. Na residência do homem a equipe policial encontrou três munições deflagradas e uma intacta e mais dois celulares.

Sendo assim, o casal foi preso e encaminhado, juntamente com todo material apreendido, à Central de Flagrantes da Capital para as medidas de praxe.