Cinco pessoas são encaminhadas e mais de nove quilos de maconha e crack são apreendidos pela PM no Sudoeste do estado 07/11/2019 - 17:29

Marcia Santos

Jornalista PMPR

 

Mais de nove quilos de maconha e 251 gramas de crack, além de arma e munições, foram apreendidos por policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), pertencente ao 5º Comando Regional da PM (5º CRPM). As ações policiais aconteceram na quarta-feira (06/11) nas cidades de Pato Branco e Vitorino, no Sudoeste do estado, e resultaram no encaminhamento de cinco pessoas.

 

Na primeira situação, os militares estaduais estavam em patrulhamento quando abordaram um Fiat/Fiorino, de cor prata, e encontraram diversos estojos de munição, de calibre .12. Já na residência do homem que estava no veículo, foram localizados 21 tabletes de maconha, que após pesagem totalizaram 9,1 quilos da droga, e duas balanças de precisão. O homem, de 23 anos, foi preso e encaminhado, juntamente com os ilícitos, à Delegacia de Polícia Civil para as medidas necessárias.

 

Em outra situação, os policiais militares abordaram um homem, de 36 anos, e encontraram em sua residência uma balança de precisão. Em uma segunda casa, foram encontrados dois adolescentes, de 14 e 16 anos, além de 251 gramas de crack. Todos foram encaminhados para os procedimentos cabíveis.

 

Por fim, na cidade de Vitorino, por volta das 21h11, após uma denúncia, uma equipe da PM abordou um veículo Hyundai/HB20 e encontrou com o passageiro, de 57 anos, uma pistola, de calibre .380, carregada com 15 munições. Aos militares estaduais, o homem teria apresentado o registro da arma, mas o documento estava vencido, e informou que não possuía o porte. Sendo assim, ele foi preso e encaminhado à 5ª Subdivisão de Polícia (5ª SDP) para as medidas pertinentes ao caso.

GALERIA DE IMAGENS