Cinco veículos carregados com cigarros contrabandeados são apreendidos pela PM, em ações separadas, no Noroeste 09/02/2021 - 16:20

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Policiais militares do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM), pertencente ao 3º Comando Regional da PM (3º CRPM), apreenderam cinco veículos carregados com uma grande quantidade de cigarros paraguaios ilegais, em ações distintas. As ações ocorreram no fim de semana entre sexta-feira (05/02) e domingo (07/02), nos municípios de Quarto Centenário, Goioerê e Tuneiras do Oeste, no interior do estado.


Na ação mais recente, no domingo (07/02), uma denúncia anônima levou uma equipe da PM a um local que estaria funcionando como um depósito de produtos ilícitos, em Goioerê (PR). Chegando no local, um rapaz foi abordado e com ele foram localizadas três gramas de maconha. Após franqueada a entrada da equipe na residência, foram localizados um simulacro de arma de fogo, um cigarro de maconha, diversas caixas de cigarro contrabandeado e dois veículos sem os bancos traseiros (preparados para o transporte de material ilícito). O suspeito foi encaminhado.


Um dia antes, em Tuneiras do Oeste (PR), durante patrulhamento pela cidade, os policiais militares em serviço notaram que um carro, ao perceber a presença policial, saiu em alta velocidade. Após acompanhamento tático, o condutor do veículo foi abordado e com ele, foram apreendidas diversas caixas com cigarros paraguaios e sem documentação legal. Desta forma, todo o material foi encaminhado às autoridades competentes.


Antes, na sexta-feira (05/02), em Quarto Centenário (PR), dois veículos carregados de cigarros contrabandeados foram apreendidos. Após receber informações sobre dois carros que teriam ultrapassado um bloqueio policial, a PM fez outro bloqueio e conseguiu abordar os suspeitos. Com eles, nada de ilícito foi encontrado, porém, nos carros, 36 caixas de cigarro contrabandeado do Paraguai foram apreendidas. Deste modo, tanto os carros quanto a mercadoria foram encaminhados aos procedimentos legais.

GALERIA DE IMAGENS