Com a Operação Centro II, PM encaminha 15 pessoas e apreende quatro quilos de drogas em Ponta Grossa 15/05/2020 - 14:30

Marcia Santos

Jornalista Responsável

Na manhã desta sexta-feira (15/05), a Polícia Militar de Ponta Grossa, nos Campos gerais, deflagrou a Operação Centro II contra o tráfico de drogas. As equipes cumpriram 20 Mandados de Busca e Apreensão e 11 Mandados de Prisão, sendo 15 pessoas encaminhadas e quatro quilos de drogas, uma pistola e munições apreendidas. Em outras ações desencadeadas pela PM desde março, outras oito pessoas já tinham sido presas por envolvimento com o tráfico.


De acordo com o setor de Relações Públicas da unidade, a ação foi desenvolvida por policiais militares do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), pertencente ao 4º Comando Regional da PM (4º CRPM), em conjunto com o Ministério Público de Ponta Grossa. Houve apoio do Falcão 07 do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas, de policiais do 16º BPM e do 26º BPM. 
 

Ao todo foram cumpridos 20 Mandados de Busca e Apreensão, sendo um em Curitiba, Capital do estado, e outro em Foz do Iguaçu, no Oeste do estado. Também foram cumpridos 11 Mandados de Prisão.


A operação iniciou às 6 horas e tinha como objetivo o combate à criminalidade na região central da cidade e ao tráfico de drogas. Nesta sexta-feira (15/05) 12 pessoas foram presas em decorrência dos cumprimentos de Mandados Judiciais e outras três pessoas acabaram detidas durante patrulhamento na região. T


As ações policiais estão acontecendo desde o mês de março na cidade e, em situações distintas, foram apreendidos quatro quilos de drogas, uma pistola, 84 munições, além de resultar na prisão de oito pessoas.

GALERIA DE IMAGENS