Com operação Heavy Metal, Polícia Militar apreende mais de 3,6 toneladas de metais e duas armas no Oeste do estado 04/08/2021 - 16:13

O 5º Comando Regional da PM (5º CRPM) desencadeou na terça-feira (03/08) a operação Heavy Metal, com o objetivo de desmantelar pontos de receptação de metais furtados nas cidades do Oeste e Sudoeste do estado. O balanço foi de duas armas de fogo apreendidas e 3,6 toneladas de fios de cobre localizados. Três pessoas foram presas.

Segundo o 5º CRPM, as ações envolveram mais de 20 equipes policiais em 60 pontos das cidades de Pato Branco, Cascavel, Foz do Iguaçu, Toledo e Francisco Beltrão, cidades sedes dos batalhões que compõem o Comando Regional, sob a coordenação do Serviço de Inteligência do 5º CRPM.

As abordagens ocorreram com apoio de profissionais da Receita Estadual, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil e de órgãos municipais, nos mesmos moldes das operações de Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU).

As ações ocorreram nos pontos onde a polícia descobriu a receptação de materiais furtados, como fios de energia e telefonia, cobre e alumínio. O trabalho envolveu mais de 100 agentes de segurança pública com a prisão de três pessoas e a apreensão de 3,6 toneladas de fios de cobre, 83 quilos de alumínio, 275 metros de fios de alumínio e duas armas de fogo.

Marcia Santos - Jornalista responsável