Comandante-Geral da PM recebe a primeira medalha do Centro de Educação Física e Desportos da PM em Curitiba 21/11/2019 - 16:00

Marcia Santos

Jornalista responsável

 

Na manhã desta quinta-feira (21/11), o Comandante-Geral da PM, coronel Péricles de Matos, recebeu a medalha do Centro de Educação Física e Desportos (CEFID). A entrega foi feita pelo Comandante do Centro, Major Darany Luiz Alves de Oliveira, no Quartel do Comando-Geral da PM em Curitiba, na Capital do estado.

 

Para o coronel Péricles receber essa medalha é o resultado de um processo de construção ao longo de 34 anos de carreira. “Sinto-me reconhecido, não pelos meus méritos, mas pelo trabalho que cada policial militar que trabalhou em prol do crescimento da segurança pública do Paraná”, disse o Comandante-Geral.

 

“Sou apenas um maestro de uma grande orquestra, em que cada músico é importante, cada militar estadual é importante. Então, receber essa homenagem eu não a entendo para mim, apenas a redistribuo para cada policial militar”, complementou o coronel Péricles.

 

De acordo com o major Darany, entregar a primeira medalha do CEFID ao Comandante-Geral é reconhecer toda a história que o coronel Péricles tem com o Centro. “Desde que o coronel era Comandante do 1º CRPM ele tem nos ajudado muito e o CEFID só se tornou o que é hoje pelo respaldo técnico e logístico que o Comandante tem nos proporcionado”, disse o major. “Ele será o primeiro a utilizar essa medalha, não só como Comandante-Geral, mas também como alguém que fez parte dessa história”, complementou o major Darany.

GALERIA DE IMAGENS