Comandante-Geral recebe a visita de um pequeno fã 02/06/2022 - 16:31

Na manhã de quarta-feira (01/06), o Comandante-Geral, Coronel Hudson Leôncio Teixeira, recebeu em seu Gabinete o garoto Samuel Vicenzzo Valvassori, de 14 anos, acompanhado do pai, o 3º Sargento QPMG 1-0 Rasceley Santiago Valvassori, pertencente ao 17º BPM.

Em uma conversa descontraída, o Comandante-Geral relatou partes de sua trajetória na Corporação declarando que, se fosse necessário, faria tudo de novo. “Se eu tivesse uma nova oportunidade de vida, escolheria novamente a PMPR, independente da condição de soldado ou oficial”, revelou ao adolescente. Recordou-se do sonho de criança ao ver o padrasto fardado. “Meu sonho era entrar na PM para ser sargento. Fui para Santa Catarina, fiz minha inscrição mas acabei retornando. Hoje é recompensador saber que, o que a gente faz, serve de inspiração e motivação para aqueles que ainda estão iniciando suas escolhas”.

Ao ser questionado sobre suas ambições na Corporação, Samuel disse “Quero ir para RONE e ser oficial como o Coronel Hudson”.

Ainda durante a visita, o 3º Sgt. Santiago contou que decidiu realizar o sonho do filho de vir conhecer o Comandante-Geral devido a tamanha admiração que ele demonstra. “Ele acompanha através das redes sociais e reportagens e isso desencadeou o sonho de entrar na ESFO. Na próxima semana ele vai conhecer a Academia Policial Militar do Guatupê”, disse.

No final, pai e filho foram presenteados com uma lembrança entregue pelo Comandante-Geral.

Comunicação Social da PMPR