Crianças interagem com policiais militares durante vista a unidade da PM em Jussara (PR) 12/02/2020 - 14:30

Marcia Santos

Jornalista Responsável

Através de uma ação social, policiais militares da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5º CIPM), pertencente ao 3º Comando Regional da Polícia Militar (3º CRPM), estiveram com várias crianças e proporcionaram atividades lúdicas, inclusive elas puderam tirar fotos com uniformes semelhantes a farda da PM. A comemoração ocorreu durante a tarde de terça-feira (11/02), no Destacamento Policial Militar de Jussara (PR).

Tudo começou com o pedido de uma criança, de quatro anos, citando o desejo de ganhar vestimentas da Polícia Militar do Paraná. Isso sensibilizou os policiais que atenderam e cumpriram o ato. O público que vivenciou esta experiência foi de crianças, as quais puderam estar ao lado dos cães e viaturas e conheceram mais sobre o trabalho da Corporação. Elas ainda manifestaram o desejo de serem policiais no futuro.

Ao longo do evento, os pequenos puderam se sentir policiais militares por alguns instantes. Ao fim da comemoração, instruções foram concedidas às crianças, para conhecimento sobre as atividades policiais militares.