Culto de Ação de Graças abre comemorações virtuais dos 166 anos da Polícia Militar do Paraná 03/08/2020 - 10:16

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

O culto online da 1ª Igreja Batista de Curitiba neste domingo (02/08) foi especial para os militares estaduais e fiéis da igreja, pelo agradecimento a Deus pelos 166 anos da Polícia Militar do Paraná. O Comandante-Geral da PM, coronel Péricles de Matos, e o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Samuel Prestes, acompanharam pessoalmente a cerimônia. O evento mar o início das atividades virtuais de comemoração pelo aniversário da PM neste mês.

 

“O culto de hoje marca uma série de eventos onde celebramos, junto com a sociedade paranaense, a nossa existência. Em um cenário de pandemia, em que uma regulamentação federal e estadual foi aplicada para evitar a reunião de pessoas, nós tivemos que adaptar a nossa forma de passar a nossa mensagem de alegria e celebração e até mesmo de esperança”, disse o coronel Péricles.

 

O culto foi transmitido pelos canais oficiais da igreja no Facebook e pelo canal 31.1, para evitar aglomerações de pessoas no templo. A Banda de Música da PM tocou os hinos de louvor juntamente com os músicos da banda da igreja durante o culto.

 

Em dado momento, o pastor Pastor Marcílio de Oliveira abençoou todos os militares estaduais, por meio dos comandantes da PM e do Corpo de Bombeiros. No altar foram colocados os capacetes e coberturas que representam todas as áreas de atuação da PM e do Corpo de Bombeiros (trânsito urbano, trânsito rodoviário, policiamento ambiental, policiamento de choque, instrução e ensino, polícia ambiental, de operações especiais, e de combate a incêndio e operações de resgate e salvamento).

 

“Tivemos o privilégio de receber a PM e o Corpo de Bombeiros comemorando 166 anos de serviço no Paraná. Nossa gratidão é pela missão, pelo serviço prestado,em prol da sociedade. Estamos protegidos porque vocês tem sido a expressão de Deus no cuidado com a população”, disse o pastor.

 

Depois da benção aos comandantes, o pastor Michel Piragine fez a pregação com base no livro de Ezequiel, capítulo 37, sobre a visão do profeta num vale de ossos secos. O foco instigar as pessoas a se perguntarem para dentro de si o que Deus quer, e sair da zona de conforto para fazer mais pelo próximo, acreditando na esperança mesmo que ela não seja visível a olho nu.

GALERIA DE IMAGENS