Desmatamento em área de preservação ambiental em Piraquara, na RMC, é flagrado pela PM e por agentes da prefeitura 16/09/2020 - 12:30

Policiais do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd), em conjunto com uma equipe da Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura de Piraquara, encontraram uma grande área de preservação ambiental sendo desmatada. A ação aconteceu na tarde de sábado (11/09) e resultou também na apreensão de uma máquina de terraplanagem e um caminhão.

De acordo com informações repassadas pela unidade, a área de preservação ambiental fica na cidade de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), no bairro Laranjeiras. Uma máquina de terraplanagem e um caminhão, que eram usados pera o desmatamento e transporte da terra, foram apreendidos.

Após a vistoria, duas pessoas foram identificadas e autuadas pelo crime ambiental. Os veículos foram encaminhados pelo órgão responsável ao pátio da prefeitura da cidade para as medidas necessárias.