Diversas armas de fogo e maconha são apreendidas pela PM em ações distintas, no Oeste do Paraná 27/02/2020 - 12:01

Por Marcia Santos
Jornalista responsável

Duas pessoas foram presas e armas de fogo e drogas acabaram apreendidas neste Carnaval, entre sexta-feira (21/02) e segunda-feira (24/02), em situações separadas. As ações foram conduzidas pelo 19º Batalhão de Polícia Militar (19º BPM), pertencente ao 5º Comando Regional de Polícia Militar (5º CRPM), nos municípios de Palotina, Terra Roxa e Quatro Pontes, no Oeste do estado.

Na primeira situação, na sexta-feira, policiais em patrulhamento por Terra Roxa abordaram uma mulher que apresentava comportamentos suspeitos em uma motocicleta. Após abordá-la, foram encontradas uma pistola 9mm, com três munições, e que, de acordo com a detida, seria entregue para um homem na delegacia. A mulher acabou encaminhada à Delegacia de Polícia Civil.

No dia seguinte, em Quatro Pontes, um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo. Foram encontradas, durante atendimento à uma ocorrência de violência doméstica, duas espingardas e 52 munições sem registro legal. O rapaz foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon para os procedimentos de praxe.

Por fim, na segunda-feira, em Palotina, policiais em patrulhamento pelo bairro Jardim Social localizaram 4,1 kg de maconha abandonada em uma sacola. A situação partiu de informações repassadas aos militares quanto a localização do entorpecente, dividido em 6 tabletes. Ninguém foi preso.