Dois homens são presos por envolvimento com roubo em Piraquara, na RMC 13/03/2020 - 12:00

Por Marcia Santos
Jornalista responsável

Uma arma de fogo e diversos celulares foram apreendidos pela PM e duas pessoas acabaram presas nesta quinta-feira (12/03). A ação foi em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, e foi conduzida por policiais militares do 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM), pertencente ao 6º Comando Regional de Polícia Militar (6º CRPM).

Durante patrulhamento, uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) recebeu informações sobre um roubo que ocorreu em Almirante Tamandaré, e que o veículo envolvido na situação seria um Onix, de cor branca. No deslocamento até o local, o automóvel foi visto pela equipe trafegando em direção oposta aos policiais, que os levou a iniciar um acompanhamento tático.

Após o carro entrar em uma via lateral, por alguns momentos o contato visual foi perdido, posteriormente sendo visto novamente durante patrulhamento da equipe em Piraquara (PR) parado em frente à uma casa. Os policiais tentaram abordagem ao veículo, mas o carro arrancou e fugiu. No mesmo momento, um suspeito foi visto correndo pelo terreno com uma arma na mão.

De acordo com o batalhão, após os PMs entrarem na residência, o rapaz armado apontou uma pistola Taurus de calibre 380 contra os policiais, que após verbalização não acatada, revidaram com disparos, ferindo o suspeito que entrou em óbito no local. Foram encontradas ainda outras duas pessoas, de 18 e 22 anos, e 12 celulares produtos de roubo, que foram encaminhados para que as medidas cabíveis fossem tomadas. O condutor do veículo conseguiu fugir.