Doze pés de maconha com três metros cada são apreendidos pela PM, em Curitiba 26/01/2021 - 15:32

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Policiais militares do 20º Batalhão de Polícia Militar (20º BPM), pertencente ao 1º Comando Regional da PM (1º CRPM), apreenderam 12 pés de maconha de três metros cada, após denúncia. A ação policial aconteceu na tarde desta segunda-feira (25/01) no bairro Taboão em Curitiba, Capital do estado.

 

De acordo com as informações repassadas pela unidade, a equipe policial estava em patrulhamento, quando foi abordada por um homem que relatou que poderia existir uma plantação de maconha em uma casa próxima. No local indicado, os militares estaduais conseguiram visualizar, ainda do lado de fora, algumas folhas por cima do muro.

 

A equipe policial então entrou em contato com a proprietária e, ao entrarem no terreno, avistaram os 12 pés de maconha, com, aproximadamente, três metros de altura cada um. A mulher, de 29 anos, teria relatado aos policiais que a plantação seria do seu primo que não estava na residência.

 

Ainda segundo a informação do Boletim de Ocorrência, a mulher entrou em contato com o rapaz e solicitou que o mesmo retornasse para a casa. Após a chegada do rapaz no local, os policiais militares questionaram se havia mais droga e ele entregou um tablete de maconha pesando 99 gramas.

 

Diante dos fatos, o homem, de 23 anos, foi preso e encaminhado, juntamente com as plantas e a droga prensada, à Central de Flagrantes da Capital para as medidas de praxe.

GALERIA DE IMAGENS