Drogas, carros roubados e uma pistola são apreendidos pelo BOPE em Curitiba 07/08/2020 - 14:49

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

A atuação das equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) nesta semana resultou em encaminhamentos e apreensões de drogas e armas, e na recuperação de veículos roubados em pontos diferentes da Capital. Em uma das abordagens, a cadela Raika auxiliou na apreensão de drogas no Alto Boqueirão. As situações ocorreram nos bairros Centro, Santa Felicidade e Capão da Imbuia.

Na tarde de quarta-feira (05/08), os policiais militares viram um homem em situação suspeita dentro de um Peugeot 307 num estacionamento localizado na Rua Treze de Maio, no Centro, e fizeram a abordagem. Segundo o Boletim de Ocorrência, durante a vistoria foi encontrada uma pistola de calibre .40, sem munição, que estava escondida embaixo do banco do motorista.

Ainda segundo o Boletim de Ocorrência, o rapaz, de 22 anos, teria informado aos policiais que a arma era dele e que na noite anterior tinha roubado um carro e o deixado em uma casa em Santa Felicidade. Lá, a equipe fez a abordagem e encontrou o veículo (VW Voyage). Diante da situação, o rapaz acabou preso e encaminhado, junto com o carro, até a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).

Já na manhã de quinta-feira (16/08), no Capão da Imbuia, os policiais militares abordaram um GM Ônix, de cor branca, e encontraram um caixa de papelão com tabletes de maconha, totalizando mais de oito quilos da droga. Segundo o Boletim de Ocorrência, o motorista, de 37 anos, confirmou que em sua casa, no Uberaba, tinha mais drogas. A equipe foi até o endereço e encontrou mais um quilo de maconha e uma balança de precisão dentro da churrasqueira. A filha do suspeito, que estava na casa, ficou aos cuidados da vizinha. O homem foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Em outra situação, no Alto Boqueirão, os policiais da Companhia de Operações com Cães (COC) do BOPE prestaram apoio ao 20º Batalhão de Polícia Militar (20º BPM), em uma abordagem. Com a cadela de faro Raika, foi feita uma varredura em um terreno e encontrados um invólucro com 25 pedras de crack. Antes, as equipes policiais já tinham localizado com um suspeito cinco pedras de crack, uma porção de maconha e R$ 333,00 em dinheiro. Um carro roubado foi encontrado na residência e apreendido.