Durante a Operação Hórus, BPFron apreende mais de 3 mil essências de narguilé contrabandeadas em Foz do Iguaçu 06/10/2020 - 13:08

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Uma abordagem do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e da Polícia Federal na madrugada de segunda-feira (05/10), pela Operação Hórus, próximo a um porto clandestino em Foz do Iguaçu, resultou na apreensão de 3,6 mil essências de narguilé de origem paraguaia. Um homem foi flagrado com o material e acabou preso pelos policiais militares.

 

Segundo o batalhão, as equipes da PM e da PF estavam em patrulhamento pela região quando notaram um Fiat Siena sair de um porto clandestino. Foi feita a abordagem e constatado que o motorista levava essências de narguilé. O homem acabou preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu, para os devidos procedimentos.

 

Os trabalhos da Operação Hórus envolvem equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), do Corpo de Operações de Busca e Repressão Aquática (COBRA), da Companhia de Comandos e Operações Especiais (COE) do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), ambos da Polícia Militar do Paraná; do grupo Tigre da Polícia Civil do Paraná; do BOPE da PM de Mato Grosso do Sul, além da Força Nacional e do Exército Brasileiro.

GALERIA DE IMAGENS