Durante Operação Hórus, policiais do BPFron apreendem produtos contrabandeados em Foz do Iguaçu (PR) 27/01/2020 - 17:16

Produtos contrabandeados foram apreendidos por policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), atuantes na Operação Hórus. A ação policial aconteceu na manhã de sábado (25/01) nas proximidades da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu, no Oeste do estado.

Segundo informações do setor de Relações Públicas da unidade, a equipe estava em patrulhamento quando avistou um homem carregando um volume. Quando o suspeito percebeu a presença dos policiais militares, abandonou o objeto, fugiu e não foi localizado.

Ao verificar o material, os militares estaduais constataram que se tratava de diversos produtos contrabandeados do Paraguai (PY), como óculos, relógios, pilhas, entre outros. Nas proximidades, os policiais encontraram um galpão abandonado onde havia outros nove volumes de produtos.

Diante dos fatos, todo o material apreendido foi apreendido e encaminhado à Receita Federal em Foz do Iguaçu para as medidas necessárias.

A Operação Hórus integra o Programa V.I.G.I.A., que é coordenado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, tem como objetivo coibir crimes transnacionais. Ela é realizada de forma integrada pela Receita Federal do Brasil, Polícia Federal (PF), Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Paraná, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) da Polícia Civil do Paraná, Polícia Rodoviária Federal, Força Nacional de Segurança Pública e Exército Brasileiro, com apoio da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).