Durante Verão Consciente, PM encaminha três pessoas, apreende crack e cumpre um Mandado de Prisão em Guaratuba (PR) 08/02/2021 - 16:05

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Ao atender situações distintas, policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e da Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (ROCAM) encaminharam três pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas e roubo. As situações ocorreram em Guaratuba, no Litoral, na noite de domingo (07/02), durante as atividades preventivas do Verão Consciente 2020/2021.


Na primeira ação, policiais militares da ROCAM estavam em patrulhamento quando notaram um rapaz comercializando drogas para outra pessoa. Com a aproximação da equipe, um dos suspeitos correu para dentro de uma casa, porém, ambos foram detidos. Com um deles, foram localizadas 135 pedras de crack e R$ 717,00 em dinheiro e com o outro, no exterior da residência, mais duas pedras da mesma droga. Diante da situação, foi solicitado o apoio da equipe do canil, porém mais nada foi encontrado e os suspeitos foram encaminhados.


Horas depois, durante patrulhamento pelo bairro Cohapar, uma equipe da Companhia de Choque do BOPE abordou três pessoas que estariam agindo de maneira suspeita. Após consulta no sistema da PM, foi constatado que havia um Mandado de Prisão pelo crime de roubo contra um deles, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil local para os procedimentos. De acordo com as informações do batalhão, a esposa do suspeito tentou impedir o trabalho dos policiais militares e foi necessário contê-la.