Durante final de semana, PM apreende duas armas de fogo em Campo Mourão (PR) 09/03/2020 - 16:58

Os policiais militares do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), pertencente ao 3º Comando Regional da PM (3º CRPM), apreenderam um revólver e uma espingarda em duas ocorrências distintas entre sábado (07/03) e domingo (08/03) na cidade de Campo Mourão, no Noroeste do estado. Neste ano, de 1º de janeiro até domingo, 14 armas foram apreendidas pela PM na cidade.

As apreensões são fruto de um trabalho intenso das equipes policiais na cidade. Com policiamento ostensivo em pontos estratégicos e o reforço das abordagens, o 11º Batalhão tem retirado armas de fogo de circulação, evitando que crimes ocorram.

De acordo com a unidade, a primeira arma apreendida no fim de semana foi no bairro Jardim Modelo, durante o atendimento a uma ocorrência de violência doméstica no sábado (07/03). Na casa, os policiais encontraram uma espingarda de calibre .22.

Depois, no domingo (08/03), um revólver de calibre .38 foi apreendido após um policial militar da reserva remunerada perceber o suspeito armado na Avenida Capitão Índio Bandeira. A arma estava com cinco munições intactas e uma deflagrada no momento da abordagem policial. O homem acabou preso e encaminhado à 16ª Subdivisão Policial (16ª SDP) para as medidas cabíveis.