Durante formatura do PROERD, Canil do 19º Batalhão faz apresentação com os cães da corporação em Palotina (PR) 19/11/2019 - 08:00

Jornalista responsável

O canil do 19º Batalhão de Polícia Militar (19º BPM), pertencente ao 5º Comando Regional da PM (5º CRPM), fez uma apresentação, junto ao Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), na Escola Municipal Vale Verde, na cidade de Palotina, no Oeste do estado. Durante o evento, que aconteceu na quinta-feira (14/11), os alunos que participaram das aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) receberam os certificados.

Durante os dois períodos, matutino e vespertino, os policiais militares apresentaram o trabalho realizado pelos cães policiais Boris e Venom. De acordo com o setor de Relações Públicas da unidade, os alunos fizeram uma carta manuscrita aos integrantes da Ronda Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) Canil, agradecendo pelo trabalho prestado a comunidade.

Os alunos puderam interagir e conhecer o trabalho que é desenvolvido com os cães, como eles são treinados e cuidados. Ainda de acordo com a unidade, momentos assim proporcionam uma aproximação com a sociedade.