EFETIVO DO COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR RECEBE INSTRUÇÃO SOBRE AÇÕES ENVOLVENDO ATIRADOR ATIVO 31/05/2022 - 15:26

Na última sexta-feira (27), o CPM promoveu um dia de instruções para todo o efetivo, data esta prevista em calendário para estudos e planejamentos. Professores, funcionários civis e militares participaram, e assuntos importantes foram discutidos e treinados.

As instruções contaram com o efetivo do COE, em que o 1º Ten. Rodrigo Bandeira dos Santos e o Sd. Fernando da Silva Costa realizaram uma capacitação para situações envolvendo atirador ativo. Na primeira etapa, a qual envolveu todos os funcionários do colégio, foi demonstrado o que fazer nestas emergências, e na segunda etapa, a prática foi realizada com policiais militares os quais agem como primeiros interventores.

Foram ainda realizadas palestras e demonstrações de ações no caso de necessidade de abandono de edificações, em que a Sd. QPM 2-0 Karine Muller Oliveira Rodrigues explanou e citou técnicas para situações de emergência, bem como socorros de urgência.

Assim, o dia foi de extrema importância para que o efetivo do Colégio da Polícia Militar possa, cada vez mais, aprimorar os conhecimentos e poder agir sempre dentro da técnica, melhor atendendo a quem mais importa: nossos estudantes!

 

Postado e elaborado por

1º Ten QOPM Fernanda Pegorini Januário

OCS CPM

Fotos: Anderson Carvalho