EM MÉDIA, A CADA 3 HORAS 1 PESSOA É PRESA NA ÁREA DO 5º COMANDO REGIONAL 10/06/2022 - 15:37

Os Policiais Militares do 5º Comando Regional prendem uma média de 6 pessoas em toda a região Oeste e Sudoeste diariamente. Um levantamento apontou que de janeiro até o dia 06 de junho deste ano, 1.024 pessoas foram detidas na área de circunscrição do 5º CRPM, englobando números de prisões e apreensões de pessoas. No topo da lista de encaminhamentos está o 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que registra, até o momento, 303 prisões. Em seguida está a guarnição de Toledo (236), Francisco Beltrão (202), Foz do Iguaçu (151) e Pato Branco (132).

Entre os dados apurados pelo Setor de Estatística, o sexo masculino desponta com 89,16% entre os envolvidos nas ações ilícitas e a faixa etária em que mais pessoas foram presas está entre os 18 e 24 anos, apresentando 290 prisões. Detidos entre 35 e 45 anos de idade estão em segundo lugar, com registro de 206 prisões até o momento. A Polícia Militar do Paraná, por meio do 5º Comando Regional, tem realizado trabalhos intensos de policiamento, atuando em diversas operações e reforços no patrulhamento preventivo, garantindo, assim, maior sensação de segurança para a sociedade.

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença!

Comunicação Social do 5º CRPM