Em Araucária, PM apreende 76 quilos de maconha durante o cumprimento de Mandado Judicial 22/08/2019 - 10:07

Por Marcia Santos

Jornalista PMPR

Aproximadamente 76 quilos de maconha foram apreendidos por policiais militares do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM), pertencente ao 6º Comando Regional de Polícia Militar (6º CRPM). A ação policial aconteceu na quarta-feira (21/08) em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Segundo informações do batalhão, os policiais cumpriam um Mandado de Busca e Apreensão no bairro Fazenda Velha, quando a equipe viu um carro e uma moto saírem da residência. Ao tentar fazer a abordagem, os suspeitos colidiram com a viatura policial, fugiram e não foram localizados.

Na casa os militares estaduais encontraram 76 quilos de maconha, que estavam divididos entre a cozinha, os fundos da casa e dentro de um tanque de combustível, que estava preparado para o transporte da droga em um Ford/Ka. No local também foram apreendidas duas balanças de precisão, uma seladora a vácuo, 12 rolos de embalagens plásticas utilizadas para embalar drogas e pacote de embalagem.

Ainda de acordo com o batalhão, uma denúncia relatou que os suspeitos que haviam fugido dos policiais teriam abandonado o veículo em um lava car e embarcaram em um taxi, sendo o prefixo repassado pelo denunciante, que foi abordado pela Guarda Municipal de Araucária. Diante dos fatos, dois homens foram presos e encaminhados, juntamente com os materiais apreendidos, à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos necessários.