Em Colombo, na RMC, PM prende homem e apreende 220 porções de drogas durante patrulhamento; maconha era embalada com balas e seda 15/06/2020 - 18:03

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Policiais militares do 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM), pertencente ao 6º Comando Regional da PM (6º CRPM), prenderam um homem e apreenderam 177 pinos de cocaína, 25 pedras de crack, um revólver e um simulacro. A ação policial aconteceu no início da madrugada de domingo (14/06) no bairro Monte Castelo, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).


De acordo com as informações do tenente Willian de Moura Ubida, a equipe policial estava em patrulhamento por uma área que já recebeu diversas denúncias de tráfico de drogas, quando abordou um homem, de 33 anos, que estava em frente a uma residência. “Durante a busca pessoal, encontramos três cartuchos de munição, de calibre .38, R$ 67,00 em dinheiro e uma embalagem de ziplock”, contou o tenente.


No local em que o homem estava, os militares estaduais encontraram um pino de cocaína e um ziplock com uma porção de maconha, uma bala e uma seda (esta usada para montar o cigarro de maconha). “Ao ser questionado sobre as munições, ele relatou que havia uma arma de fogo em sua residência com a devida documentação. Ele indicou onde estava e a equipe encontrou em um cofre um revólver, de calibre .38, carregado com oito munições, um maço de dinheiro e um pacote com pinos de cocaína”, explicou o tenente Ubida.


Ao todo, os militares estaduais encontraram 177 pinos de cocaína, 18 ziplock de maconha, balas e seda, 25 pedras de crack, quatro jet loaders (para recarregamento rápido de revólveres), sendo dois carregados com oito cartuchos , de calibre .38, cada, além de um airsoft. Também foram apreendidos um simulacro de pistola, artefatos de manutenção de revólveres diversos, balança de precisão, máquina de cartão, R$ 4.622,00 em dinheiro, uma célula de Bs 10,00 (moeda boliviana), $ 10,00 (pesos argentinos) e U$ 35,00 dólares.


Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado, juntamente com todos os apreendidos, à Delegacia do Alto Maracanã para as medidas cabíveis. “Essa apreensão foi possível, graças às denúncias de tráfico de drogas na região, e ao apoio da população, que é muito importante para auxiliar o trabalho da Polícia Militar. Como podemos ver, as porções de maconha eram vendidas com balas, podendo assim atrair a atenção até mesmo de crianças”, complementou o tenente Ubida.

GALERIA DE IMAGENS