Em Curitiba, PM deflagra Operação Azteca e prende sete pessoas e mais de 15 quilos de maconha 24/11/2020 - 14:08

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Após meses de investigação, policiais militares do 13º Batalhão de Polícia Militar (13º BPM), pertencente ao 1º Comando Regional da PM (1º CRPM), deflagraram, nesta terça-feira (24/11), a Operação Azteca, que resultou no cumprimento de 10 Mandados de Busca e Apreensão e sete de Prisão. A operação também resultou no encaminhamento de sete pessoas e na apreensão de R$ 23 mil em dinheiro e 15 quilos de maconha.


De acordo com o Comandante do 13º BPM, tenente-coronel Darany Luiz Alves de Oliveira, foram cinco meses de vigilância em uma região do bairro Sítio Cercado em Curitiba que havia um intenso tráfico de drogas. “No dia de hoje cumprimos 10 Mandados de Busca e Apreensão e sete Mandados de Prisão que resultaram na apreensão de R$ 23 mil em dinheiro, 15 quilos de maconha, além de porções de crack e cocaína, uma arma de fogo e 97 munições”, explicou.


Ainda segundo o tenente-coronel Darany os meses de investigação foram primordiais para o resultado que foi obtido pelas equipes. “O modus operandi dessas organizações criminosas mudam o tempo todo, eles estão sempre se atualizando, mas a Polícia Militar também está sempre inovando e investindo em tecnologias que nos auxiliam em desmontar essas organizações criminosas”, complementou.

 


Além das prisões feitas na manhã desta terça-feira (24/11), desde o mês de setembro deste ano as equipes policiais já prenderam duas pessoas e apreenderam 37 porções e um tablete de maconha, sete porções de cocaína e oito porções de crack. A Operação Azteca contou com o apoio do 1º CRPM e de equipes do 12º, do 20º e do 23º Batalhão de Polícia Militar.

GALERIA DE IMAGENS