Em Curitiba (PR), AIFU fiscaliza 27 e fecha 15 estabelecimentos comerciais neste final de semana 21/09/2020 - 18:30

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Em quatro dias, a Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) fiscalizou 27 estabelecimentos comerciais, dos quais 15 foram fechados por irregularidades. As ações aconteceram entre a quinta-feira (17/09) e o domingo (20/09) na cidade de Curitiba, na Capital do estado, e resultaram na apreensão de uma máquina caça-níquel e outras duas de jogo do bicho.


Em um bar no bairro Portão, os policiais militares autuaram três pessoas e apreenderam uma máquina caça-níquel e R$ 270,00. Em outros bares, um no bairro Água Verde e outro no Lindóia, a equipe policial apreendeu uma máquina de jogo do bicho e 28 cartelas de jogos.


De acordo com informações repassadas pela Coordenadora Operacional AIFU, tenente Elaine Pereira Melere, a ação foi conjunta com a Prefeitura Municipal de Curitiba. A Secretaria de Urbanismo notificou os estabelecimentos por descumprirem o decreto estadual n°470/2020 que contém medidas de prevenção contra o Covid-19, e a resolução 01/20.


“Durante o final de semana foram fiscalizados pela AIFU um total de 27 estabelecimentos comerciais, sendo que 15 deles foram fechados por apresentarem irregularidades e estarem descumprindo as medidas de prevenção e disseminação do novo Coronavírus”, relatou a tenente Melere.


Também foram apreendidos 40 maços de cigarros contrabandeados, foram lavrados 33 Autos de Infração de Trânsito e quatro veículos foram encaminhados ao pátio por apresentar irregularidades e pendências.