Em Maringá, unidades da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros recebem visita do Secretário da Segurança Pública 16/10/2020 - 16:10

O 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) e do 5º Grupamento de Bombeiros (5º GB), situados em Maringá, receberam nesta sexta-feira (16/10) o secretário da Segurança Pública do Paraná, coronel Romulo Marinho Soares, para conhecer as demandas das unidades. O encontro foi rápido, mas serviu para demonstrar o reconhecimento aos militares estaduais que atuam no Noroeste do estado.

O primeiro compromisso da agenda do coronel Marinho foi a visita ao 4º Batalhão, por volta das 8 horas. O Chefe do Estado-Maior do 3º Comando Regional da PM, tenente-coronel Ademar Paschoal, e o Comandante do 4º BPM, major Marcio Antônio, recepcionaram a comitiva do secretário com um café da manhã. Os demais oficiais da unidade, responsáveis pelas atividades operacionais e administrativas, também participaram do encontro.

Durante uma rápida explanação, o tenente-coronel Paschoal e o major Marcio Antônio apresentaram um panorama das ações feitas na região de Maringá, tipos de policiamento, exemplos de ações sociais e de integração com órgãos públicos e da sociedade civil organizada. Também deram uma amostragem das estatísticas criminais, com reduções nos principais índices, como roubos e furtos.

Ao final da explicação, o tenente-coronel Paschoal e o major Marcio Antônio entregaram mimos de reconhecimento pelo trabalho da Secretaria em prol da segurança pública na região Noroeste. “Encontrei em Maringá um modelo de gestão em que a principal característica é a integração entre as instituições de segurança. Fiquei admirado com o trabalho da Polícia Militar e tenho um grande respeito e admiração por esses profissionais”, disse o coronel Marinho.

CORPO DE BOMBEIROS – Depois de passar pelo 4º Batalhão, o secretário Marinho cumpriu outras agendas e, no fim da manhã esteve, no 5º Grupamento de Bombeiros. O comandante da unidade, tenente-coronel Adriano Barbosa, e o subcomandante, capitão Régis Roberto Gonçalves, juntamente com outros oficiais, recebeu a comitiva da Secretaria da Segurança Pública. O secretário destacou a importância da atuação dos bombeiros militares à frente de ocorrências e situações de calamidade pública.

“Mesmo com a agenda lotada de compromissos, não poderia passar em Maringá sem deixar minha gratidão a esses nobres bombeiros militares. Parabenizo a todos os integrantes desta unidade pelo trabalho, pela dedicação que aplicam todos os dias em prol da nossa população. Temos muitos desafios, e buscamos constantemente recursos para equipar esses profissionais com os melhores materiais possíveis, para que o atendimento seja cada vez melhor”, disse o secretário.

Durante o encontro, o tenente-coronel Adriano expôs sobre o trabalho e os resultados do Corpo de Bombeiros na região bem como as intenções futuras. “Temos a intenção de ampliar a unidade e as ações na região, e por isso apresentamos um pouco da realidade ao secretário. Agradecemos a visita dele, e foi importante ouvir as suas ideias para a região”, disse.