Em Paranaguá (PR), PM intercepta carreta com 354 quilos de cocaína que iria para o exterior 11/03/2020 - 17:29

Marcia Santos
Jornalista Responsável

Uma carga de 354 quilos de cocaína que tinham como destino o Porto de Paranaguá foi apreendida pelo 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), no bairro Costeira, na noite desta terça-feira (10/03). O motorista da carreta onde estava a droga, de 57 anos, que receberia R$ 20 mil pelo serviço.

De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência, denúncias foram repassadas à Polícia Militar apontavam que um caminhão, de cor vermelha, estava sendo carregado com várias malas com drogas, e que havia um Fiat Toro, de cor cinza, estava descarregando bolsas para carregar na carreta.Uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do 9º Batalhão conseguiu localizar o caminhão e fez a abordagem. O motorista e o passageiro foram revistados e nada de irregular foi encontrado com eles. No veículo havia 14 grandes invólucros com 354,2 quilos de cocaína.

"O motorista teria afirmado à equipe policial que receberia R$ 20 mil para levar a droga até o Porto de Paranaguá, onde carregaria um contêiner e levaria para o terminal de contêineres.Já houve dois casos semelhantes de droga que iria para a Europa", disse o Comandante da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do 9º Batalhão, tenente Luis Henrique Bittencourt de Oliveira.

Diante do flagrante, a dupla foi presa e a carga foi levada à sede da Polícia Federal de Paranaguá para os devidos procedimentos cabíveis.

GALERIA DE IMAGENS