Em ação de fiscalização, BPFron e Batalhão Ambiental apreendem armas, drogas e aves silvestres em Umuarama (PR) 25/02/2021 - 07:30

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

O Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) apreendeu, nesta quinta-feira (18/02), diversas armas de fogo, drogas, cigarros contrabandeados e aves silvestres em uma operação de fiscalização com o apoio do Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde (BPAmb-FV). As atividades ocorreram nas áreas centrais e rurais de Umuarama, no Noroeste do Paraná.


A operação de fiscalização com os policiais militares de fronteira e ambientais foi para coibir os crimes transfronteiriços e outros tipos de crimes na região de Umuarama por meio de abordagens a pessoas e veículos.


No total, foram apreendidas 2,5 mil carteiras de cigarro contrabandeado, 20 gramas de maconha e duas aves silvestres, além de três armas de fogo, sendo elas um revólver e uma espingarda calibre .22 e outra arma longa calibre .32, 44 munições com os mesmos calibres e um automóvel. Como resultado, foram encaminhadas duas pessoas aos procedimentos cabíveis.


Situações como essa podem ser denunciadas às autoridades competentes para que, de maneira mais ágil possível, haja o devido atendimento. O batalhão pede que se o cidadão note qualquer movimentação suspeita pode fazer uma denúncia pelo 190 da Polícia Militar ou pelo 181 Disque-Denúncia.

GALERIA DE IMAGENS