Em ações distintas, PM apreende maconha, crack, arma de fogo e recupera dois veículos nos Campos Gerais 03/02/2021 - 16:13

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Policiais militares do 26º Batalhão de Polícia Militar 26º BPM), pertencente ao 4º Comando Regional da PM (4º CRPM), recuperaram dois veículos e apreenderam diversas porções de crack, maconha e uma arma de fogo, em situações distintas. As ações ocorreram na terça-feira (02/02), nos municípios de Telêmaco Borba e Tibagi, nos Campos Gerais do estado.

 

Durante patrulhamento, em Telêmaco Borba (PR), policiais militares notaram que um rapaz, logo ao perceber a presença da viatura, correu para dentro de uma casa, levantando suspeitas. Diante dessa situação, a equipe abordou a residência em questão, localizando em seu interior 146 pedras de crack (25 gramas) e um aparelho celular. O material apreendido foi encaminhado à Polícia Civil para as providências e o suspeito está foragido.

 

No mesmo dia, em Tibagi (PR), um homem foi preso após dispensar um invólucro com maconha. Na situação, policiais em patrulhamento notaram três rapazes sentados na calçada quando um quarto suspeito, ao perceber a viatura, dispensou um objeto próximo ao muro. Deste modo, foi feita uma abordagem aos quatro suspeitos, mas nada de ilícito foi localizado com eles, entretanto, foi constatado que o objeto dispensado era um invólucro com 75 porções de maconha (275 gramas). Diante dos fatos, o rapaz, já monitorado por uma tornozeleira eletrônica, foi encaminhado às autoridades da Polícia Civil para os procedimentos.

 

Em outro caso, a equipe da PM em patrulhamento recebeu informações sobre uma caminhonete que teria sido roubada em Figueira (PR), e possivelmente teria tomado o caminho entre Telêmaco Borba e Curiúva. Após ser visto o referido veículo acompanhado de outro, que estaria dando apoio, os policiais militares sinalizaram que fariam uma abordagem que respondida com disparos realizados contra a equipe.

 

Posteriormente, o carro de apoio foi abandonado e, em seu interior, foram localizadas uma espingarda calibre .12, um carregador de pistola .380 com 15 munições intactas e um aparelho celular, e ainda foi constatado pela equipe que o automóvel era furtado. A caminhonete foi localizada em uma estrada rural de Ortigueira (PR), também abandonada. Ambos os veículos e a arma de fogo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para que as medidas fossem tomadas.

GALERIA DE IMAGENS