Em ações separadas, PM apreende mais de 200 mil carteiras de cigarro contrabandeado e recupera caminhão roubado, no Sudoeste do estado 22/05/2020 - 16:00

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Três homens acabaram presos após policiais militares apreenderem dois caminhões e cerca de 200 mil carteiras de cigarro, na quinta-feira (21/05), ao atenderem situações distintas. As ações ocorreram nos municípios de Coronel Vivida e São Jorge D’Oeste (PR), e foram conduzidas pelo 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), pertencente ao 5º Comando Regional de Polícia Militar (5º CRPM).

 

Na primeira situação, após receber informações sobre um furto de um caminhão momentos antes em Guarapuava (PR), equipes policiais se deslocaram até a BR 373, seguindo os dados enviados pelo rastreados do veículo. Momentos depois o veículo acabou sendo abandonado em uma estrada rural no município de Coronel Vivida (PR). Ao ser recuperado foi encaminhado, juntamente com três chaves michas encontradas em seu interior, para as medidas cabíveis.

 

Posteriormente, uma equipe PM em São Jorge D’Oeste (PR) realizou uma abordagem a um ônibus carregado com 200 mil carteiras de cigarros com viés ilegal. No veículo foram encontrados ainda um dois celulares, rádio comunicador, dois celulares e R$ 42.585,00 em dinheiro, e dois ocupantes.

 

De acordo com o batalhão, o rádio possuía uma frequência sintonizada na mesma encontrada num veículo que acompanhava o ônibus de viagem, um Toyota/Corolla, comprovando a relação entre os automóveis. Diante dos fatos, os dois ocupantes do ônibus e o condutor do Toyota acabaram encaminhados à Delegacia da Receita Federal de Cascavel.

GALERIA DE IMAGENS