Em ações separadas, mais de 20 quilos de maconha são apreendidos em ônibus de viagem durante Operação Hórus, no Oeste e Sudoeste do estado 04/03/2021 - 09:30

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), juntamente com a Polícia Federal e outras unidades de segurança, apreenderam mais de 20 quilos de maconha, em abordagens distintas à ônibus de viagem. Ambas as ações foram conduzidas no âmbito da Operação Hórus nesta quarta-feira (03/03), nas cidades de Céu Azul e Realeza, no Oeste e Sudoeste do estado.


Em Realeza, durante patrulhamento pela cidade, uma equipe policial abordou um ônibus de viagem e, após vistoria, localizou 15,050 quilos de maconha divididos em duas bagagens. Após ser identificado, o proprietário, de 18 anos, teria informado aos militares estaduais que a droga teria como destino a cidade de Joaçaba (SC), e que ele receberia R$ 2 mil pelo transporte da droga. O detido foi encaminhado aos procedimentos de praxe.


Já em Céu Azul, em uma ação integrada com a Polícia Federal, a equipe de policiais rodoviários abordou um ônibus de viagem e localizou, também no bagageiro, diversos pacotes com maconha, totalizando 5,670 kg. Diante dos fatos, o passageiro que seria o dono das bagagens com o material ilícito, de 22 anos, foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para que as medidas cabíveis fossem tomadas.


Os trabalhos da Operação Hórus envolvem equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), da Polícia Federal, da Receita Federal, do Corpo de Operações de Busca e Repressão Aquática (COBRA), da Companhia de Comandos e Operações Especiais (COE) do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), ambos da Polícia Militar do Paraná; do grupo Tigre da Polícia Civil do Paraná; do BOPE da PM de Mato Grosso do Sul, além da Força Nacional e do Exército Brasileiro

GALERIA DE IMAGENS