Em ações separadas, policiais militares encaminham seis pessoas por ilegalidades no Litoral do Paraná 07/02/2020 - 11:40

Marcia Santos

Jornalista responsável

Diversas porções de maconha e dinheiro foram apreendidas nesta quarta-feira (06/02) e quinta-feira (07/02), resultando em seis encaminhamentos. A ação foi conduzida pelo 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), pertencente ao 6º Comando Regional de Polícia Militar (6º CRPM), nos municípios litorâneos de Guaratuba e Pontal do Paraná.

Na primeira situação, em Pontal do Paraná, os policiais em patrulhamento perceberam um rapaz, em atitude suspeita, saindo de uma construção abandonada. Ao revista-lo, foram encontradas quatro gramas de maconha, que ele teria comprado justamente com uma mulher no local abandonado citado anteriormente. Adentrando o local, uma mulher, de 25 anos, foi abordada. Com ela, foram encontradas 66 porções de maconha, embaladas para comercialização, e quase R$ 1 mil em notas diversas. Ambos foram encaminhados para que fossem tomadas as devidas providências.

Posteriormente, em Guaratuba, PMs da Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (ROCAM) notaram algumas pessoas agindo de maneira suspeita em uma praça. Quando abordados, foi encontrada uma porção de maconha na mochila de um adolescente, o que resultou em seu encaminhamento à delegacia.

Por fim, em deslocamento pela rodovia PR 412, a equipe de PMs foi abordada por um cidadão que dizia ter visto três pessoas tentando abrir um carro com um pé de cabra, e que depois teriam entrado em uma loja, em Pontal do Paraná (PR). De imediato os policiais foram até a loja e localizaram os três envolvidos portando objetos pegos na loja. Após checar os fatos nas câmeras de segurança da loja, os rapazes, sendo dois deles adolescentes, foram encaminhados à delegacia, além de ser acionado o Conselho Tutelar para acompanhar o caso.