Em alusão ao 9º aniversário, BOPE promove o 3º Passeio Motociclístico e reúne mais de 500 participantes em São José dos Pinhais (RMC) 26/10/2019 - 14:50

Jornalista responsável

Em comemoração ao 9° aniversário do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), mais de 500 motociclistas se reuniram na Academia Policial Militar do Guatupê (APMG) para participarem do 3° Passeio Motociclistico do BOPE. O evento aconteceu na manhã deste sábado (26/10), iniciando em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), e seguindo em direção à cidade de Morretes, no Litoral do Estado.

O Comandante do 1º Comando Regional da PM (1º CRPM), coronel Hudson Leôncio Teixeira, que já comandou o BOPE, esteve presente para prestigiar o passeio. “É muito gratificante estar aqui, uma vez que quando nós fizemos o primeiro, achamos que não teria continuidade, mas as pessoas viram a importância desse evento, no qual elas vem conhecem um pouco mais da nossa Polícia Militar, além de ajudar doando leite em pó para quem precisa”, disse o coronel Hudson.

Para o Comandante do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), tenente-coronel Rui Noé Barroso Torres, o passeio é um momento de promover o lazer e o entretenimento como parte das comemorações do aniversário do BOPE. “Para nós é uma satisfação, além de trazer a comunidade para mais perto da nossa Corporação, também fazemos um trabalho social, uma vez que para participar era preciso doar uma lata de leite em pó, que posteriormente será doada para uma ou mais instituição de caridade”, disse o tenente-coronel Barroso.

Há quase três meses organizando o evento, o capitão Rodolfo Kredens Silva contou que foram feitas parcerias com instituições e empresas privadas para que o evento transcorresse da melhor forma possível. “Até à tarde de ontem (25/10) já estavam confirmadas 500 inscrições e algumas pessoas aproveitaram e fizeram uma doação maior de leite em pó, então devemos nos aproximar de umas mil latas para fazer a doação, que após a contagem iremos escolher uma ou mais instituições para serem contempladas”, contou o capitão Kredens.

Ainda de acordo com o capitão, a chegada acontece na prefeitura de Morretes, no Litoral do estado, onde haverá shows, uma feira gastronômica com food truck e sorteio de brindes para finalizar o passeio.

O motociclista Nelson Luiz Karas está participando pela primeira vez do passeio e aproveitou a oportunidade para trazer a esposa Geani Valeri Karas. “Estamos muito felizes de estar participando desse evento, pois os motociclistas são muito unidos e é sempre gostoso estar junto com a galera e também com a nossa família”, contou.

O pátio da APMG ficou tomado por motociclistas, alguns deles sozinhos e outros com a família, foi o caso do Paulo Cesar dos Santos que levou a filha Gabriela Nunes dos Santos pela primeira vez no evento da PM. “Eu participei do passeio que teve no ano passado, onde o destino foi a Lapa, e nesse ano optei por trazer a minha filha junto para aproveitar esse dia em família”, disse. Para a filha Gabriela participar do evento ao lado do pai é muito gratificante. “Esse é um sentimento e um gosto que passa de pai para filho e estou muito feliz de estar participando e de fazer esse programa ao lado dele”, complementou.