Em dois dias, PM apreende armas de fogo, drogas e encaminha sete pessoas em Ortigueira e Imbaú, nos Campos Gerais 14/01/2021 - 18:26

Policiais militares do 26º Batalhão de Polícia Militar (26º BPM), que pertence ao 4º Comando Regional de Polícia Militar (4º CRPM), realizaram a apreensão de diversas armas de fogo, drogas e recuperaram celulares roubados, em duas ações separadas. As situações ocorreram no domingo (10/01) e na segunda-feira (11/01), nos municípios de Ortigueira e Imbaú, nos Campos Gerais do estado.

Na primeira situação, no domingo (10/01), através de informações anônimas repassadas à polícia militar sobre um rapaz, que estaria sendo procurado pela justiça, uma equipe PM e um investigador da Polícia Civil se deslocaram até a residência onde o homem residia, em Ortigueira (PR). Chegando ao local, foram encontrados uma carabina de pressão modificada para calibre .22, uma munição calibre .38, 21 munições calibre .22 e 12 envólucros com cocaína, totalizando 20 gramas da droga. O rapaz, que possuía um Mandado de Prisão em aberto conseguiu fugir, e continua sendo procurado.

No dia seguinte, segunda-feira (11/01), em Imbaú (PR), equipes policiais do 26º Batalhão realizaram buscas pelos autores de um roubo, que teria ocorrido em uma loja de móveis anteriormente, no qual foram levados diversos aparelhos celulares e tablets.

Após patrulhamento, a equipe conseguiu localizar o veículo utilizado na ação criminosa, com duas pessoas. Dentro, foram encontradas duas caixas de celulares novos e as vestimentas utilizadas na ação do roubo, conforme visto nas imagens de monitoramento. As buscas continuaram em uma pedreira desativada, local onde os envolvidos teriam buscado o veículo, e lá foram localizadas pela PM outras caixas de celulares e outras roupas utilizadas durante o roubo.

Quatro outras pessoas, que estariam envolvidas na situação do roubo, foram encontradas em uma casa na região e, com elas, foram localizados um revólver calibre .38, cinco munições, nove aparelhos celulares, dois tablets, uma central de alarme, um rádio automotivo, um receptor de TV a cabo, 109 pedras de crack e cerca de R$ 27,95 em moedas.

A equipe também obteve conhecimento do paradeiro de outro envolvido, que estaria na própria casa em Telêmaco Borba (PR). Após abordagem, foi encontrado com ele uma espingarda calibre .12 de fabricação artesanal, quatro munições, um invólucro com 25 gramas de cocaína e uma mochila com sete aparelhos celulares novos.

Diante da situação, todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia, juntamente aos materiais apreendidos, para que os procedimentos cabíveis fossem tomados.