Em dois dias, ação da AIFU fecha seis estabelecimentos com aglomeração de pessoas em Curitiba 24/11/2020 - 08:40

O colegiado da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) vistoriou 13 pontos comerciais entre quinta-feira (19/11) e sexta-feira (20/11) na Capital, e o trabalho dos agentes municipais, policiais e bombeiros militares resultou em seis estabelecimentos fechados por descumprir as medidas sanitárias, como aglomeração de pessoas, e na apreensão de 171 caixas de narguilé. Também houve a lavratura de 16 autuações administrativas.

Segundo a coordenadora operacional da AIFU, tenente Elaine Pereira Melere, o trabalho da Polícia Militar continua com as fiscalizações e o cumprimento dos decretos municipal e estadual de prevenção à Covid-19. “Estamos com nossas equipes empenhadas para que as medidas sanitárias sejam cumpridas”, disse.

Em uma das abordagens, os policiais militares apreenderam as 171 caixas de narguilé contrabandeadas. O material acabou encaminhado à Receita Federal para as medidas cabíveis.

O trabalho contou com integrantes da Secretaria Municipal de Urbanismo, da Guarda Municipal e da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito.