Em situações distintas, BOPE apreende 10 quilos de maconha, pistola e recupera um veículo na Capital e na RMC 18/09/2020 - 14:40

Marcia Santos

Jornalista Responsável

Em situações distintas, policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) apreenderam 10 quilos de maconha, uma pistola e recuperaram um veículo. As ações policiais aconteceram na quinta-feira (17/08) em Curitiba, Capital do estado, e em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).


Na primeira situação, os policiais estavam em patrulhamento pelo bairro Tatuquara, em Curitiba, quando abordaram um VW/Gol que era conduzido por um homem. Ao fazer a busca veicular, a equipe encontrou no interior 1,5 quilo de maconha e R$ 54,95 em dinheiro e, ao ser questionado, o motorista informou que em sua casa em Araucária havia mais drogas.


No local indicado pelo homem, os policiais militares da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) encontraram mais 12 tabletes de maconha, que após pesagem totalizaram 8,5 quilos. Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado, juntamente com os 10 quilos da droga e o dinheiro, à Delegacia de Araucária para as medidas necessárias.


Em outra situação, uma equipe da RONE avistaram um Hyundai/HB20 que estava trafegando em alta velocidade em Colombo, também na RMC, e verificaram que estava com um alerta de roubo da data anterior. O Motorista não acatou a ordem de parada e tentou fugir, e em certo momento efetuou disparos de arma de fogo e no revide acabou atingido.


O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE) foi acionado e constatou o óbito no local. O Veículo foi recuperado e uma pistola de calibre 9mm foi apreendida.

GALERIA DE IMAGENS