Em situações separadas, PM encaminha três pessoas por ilegalidades no Litoral do Paraná, durante fim de semana 10/02/2020 - 10:29

Por Marcia Santos
Jornalista responsável

Três pessoas acabaram presas, sendo duas por mandado judicial e outra por envolvimento com o tráfico de drogas em Matinhos e Guaratuba, no Litoral do Paraná. As ações, que ocorreram na quinta-feira, no sábado e no domingo (06/02 à 09/02), foram conduzidas pelo 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), que pertence ao 6º Comando Regional de Polícia Militar (6º CRPM).

A primeira situação, que aconteceu em Matinhos (PR), na quinta-feira (06/02), foi a partir de uma denúncia de violência doméstica. Uma mulher fez uma denúncia sobre seu padrasto que estaria agindo de forma violenta e ameaçando tanto ela quanto sua mãe. Na chegada da PM, o rapaz já não estaria no local, sendo encontrado posteriormente, e após abordá-lo, foi constatado que ele possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão em aberto, o que o levou a ser encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Matinhos.

No mesmo município, mas no sábado (08/02), policiais em patrulhamento perceberam um rapaz que teria começado a agir de maneira suspeita ao ver a chegada da viatura policial. Após a abordagem, foi verificado no sistema da Secretaria de Segurança Pública que ele tinha em seu desfavor um Mandado de Prisão expedido em 20 de outubro de 2017, não tendo sido cumprido até o momento presente. Diante dos fatos, o rapaz foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Matinhos para que fique a disposição da justiça.

Por fim, no domingo, um homem foi preso em Paranaguá após agir de maneira suspeita e tentar se desvencilhar de uma sacola, no momento que teria percebido a presença da PM. Quando o homem foi abordado, foi constatado que na sacola em questão havia uma porção.