Em três dias, AIFU fecha 13 estabelecimentos comerciais em Curitiba 26/01/2021 - 08:00

A Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) fecha 13 estabelecimentos comerciais em Curitiba entre sexta-feira (22/01) e domingo (24/01). As equipes aplicaram 50 autuações administrativas e apreenderam garrafas de bebidas, essências de narguilé e uma máquina de jogo de bingo foi apreendida.

De acordo com as informações repassadas pelo Comandante da AIFU, tenente Carlos Henrique Casagrande, durante os três dias equipes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Secretaria Municipal do Urbanismo (SMU) fiscalizaram 16 estabelecimentos comerciais e, destes, 13 foram fechados.

Ao todo, foram apreendidos 36 garrafas de bebida alcoólica contrabandeadas, 37 caixas de essências de narguilé, uma televisão, uma máquina de jogo de bingo e três extratos de jogo do bicho. Os agentes também abordaram 14 veículos e aplicaram 11 autos de infração de trânsito.

Nos 16 estabelecimentos comerciais, as equipes que compõem a operação AIFU, encontraram 699 pessoas ao longo dos três dias de fiscalização. Além das apreensões, as equipes também aplicaram diversas multas por descumprimento do Decreto Estadual.