Em um ano, Pelotão de Choque do 6º Batalhão retira de circulação mais de 7 toneladas de drogas no Oeste do estado 28/08/2019 - 18:37

Por Marcia Santos

Jornalista PMPR

 

Mais de sete toneladas de drogas foram apreendidas pelo Pelotão de Choque do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), pertencente ao 5º Comando Regional da PM (5ª CRPM), durante o último ano (agosto de 2018 a agosto de 2019). O balanço foi divulgado em comemoração aos 28 anos de criação da subunidade. Para marcar a data, foi feita uma operação de 28 horas que resultou em 11 prisões e cerca de oito quilos de drogas.

 

Segundo o aspirante Gustavo Cardoso dos Santos, que está respondendo pelo Comando do Pelotão de Choque, o balanço mostra a atuação constante da PM no combate ao narcotráfico. “Neste último ano, as apreensões feitas pela subunidade representam as características da nossa cidade, por ser um entroncamento rodoviário e estar próximo da fronteira com o Paraguai, contribuiu muito para que esses números sejam obtidos pelo Pelotão de Choque", disse.

 

BALANÇO – Entre agosto de 2018 e agosto de 2019, os policiais militares do Pelotão de Choque do 6º BPM apreenderam mais de 7 toneladas de maconha, 6,2 quilos de cocaína, 3,3 quilos de crack e 1.020 pontos de LSD. Também foram apreendidos 69 armas de fogo. As ações policiais culminaram no encaminhamento de 649 pessoas.

 

OPERAÇÃO – Em comemoração aos 28 anos da subunidade, foi realizada 28 horas de operação com o objetivo de reforçar o policiamento na cidade de Cascavel. Toda a operação foi desencadeada com o apoio do Setor de Inteligência do 6º BPM e do 5º CRPM.

 

“Nessas operações sempre tentamos aproximar o Pelotão da sociedade e salientar o nosso trabalho de segurança pública na região Oeste do Paraná”, explicou o aspirante Cardoso.

 

Ao final das 28 horas, a operação, ao atender diversas ocorrências, fechou uma refinaria de drogas e as equipes policiais apreenderam mais de 7,8 quilos de crack, um quilo de cocaína, 466 gramas de maconha e mais de 20 quilos de lidocaína (substância utilizada para o preparo de cocaína), além de prenderem 11 pessoas. Também foram apreendidos um revólver de calibre .38, e 100 munições de calibre .22.


"Tivemos informações do um indivíduo que estaria praticando o tráfico de entorpecente A partir da denúncia abordamos o veículo e, posteriormente, uma residência que era utilizada com uma refinaria, onde processavam e produziam crack e cocaína", completou o tenente.

GALERIA DE IMAGENS