Em um dia, PMs encaminham seis pessoas durante o atendimento de situações distintas em Cianorte (PR) 22/01/2020 - 10:48

Por Marcia Santos
Jornalista responsável

Policiais militares da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ª CIPM), pertencente ao 3º Comando Regional de Polícia Militar (3º CRPM), encaminharam seis pessoas na terça-feira (21/01). As ações ocorreram em Cianorte, no Noroeste do Paraná.

Durante o dia, outras três pessoas foram encaminhadas por conta de mandados de prisão em seu desfavor, sendo dois homens por falta de pagamento de pensão alimentícia e um adolescente por busca e apreensão.

No período da tarde, uma equipe de policiais militares recebeu informações sobre um homem com mandado de prisão em aberto, que estaria envolvido com o tráfico de drogas em um local específico. Chegando na residência, um rapaz foi detido, e na casa, ainda foram encontradas dois tabletes de maconha, 50 porções da mesma droga envolta em papel alumínio e pvc e uma balança de precisão.

A droga, no entanto, estaria atrelada a outro rapaz, que posteriormente foi visto nas proximidades do local. Ao perceber a presença da PM, o outro envolvido tentou fugir, mas foi abordado e confessou a posse das drogas. Ambos acabaram presos e encaminhados à 21ª Subdivisão Policial para os procedimentos de praxe.

Ainda no mesmo dia, no início da noite, outra denúncia anônima foi recebida pelo batalhão, referente a uma situação de comercialização de drogas que estaria acontecendo naquele momento, em uma casa. O residente dessa casa possuía também um mandado de prisão em seu desfavor por falta de pagamento de pensão alimentícia. Chegando no local, o rapaz, de 32 anos, foi detido, e além dele, duas porções de maconha, um cigarro da mesma droga e papel de seda foram encontrados. Por fim, o rapaz foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Cianorte para que as medidas fossem tomadas.