Embarcação da Polícia Ambiental faz transporte de arrecadações para população afetada pelas chuvas em Guaraqueçaba, no Litoral 23/01/2021 - 21:40

Marcia Santos

Jornalista Responsável

O Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde (BPAmb-FV) está auxiliando a Defesa Civil no transporte de cestas básicas e outros itens arrecadados para população afetada pelas fortes chuvas dos últimos dias. A entrega aconteceu neste sábado (23/01) para a população de Guaraqueçaba, no Litoral do estado.

O BPAmb-FV está utilizando a embarcação Costa 1 para auxiliar a Defesa Civil na ação, pois trata-se de uma lancha mais resistente. Naquele município houve alagamentos, além de deslizamento e desbarrancamento na única estrada que dá acesso por terra ao município. Nos últimos dias o Litoral do estado está sob fortes chuvas, que causaram deslizamentos e alagamentos, não só neste, mas em outros municípios também.

“Em um momento como este é importante que todos nós possamos unir esforços em prol da comunidade nessas regiões, que praticamente todos os anos são afetadas pela chuvas”, disse o Comandante da 1ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental - Força Verde (BPAmb-FV), Capitão João Serpa.

Ainda de acordo com o capitão, a embarcação está à disposição para auxiliar nos próximos dias, e para outros momentos caso seja necessário. Com ela também são desempenhadas atividades de fiscalização no mar durante o verão consciente 2020/2021.

Segundo dados da Defesa Civil, apenas nas últimas 24 horas, o acumulado de chuva foi de 202 mm no Morro Inglês; 252 mm no km 10 da BR 227, 151,8 mm em Paranaguá, 104 mm em Guaraqueçaba e 100 mm na comunidade de Floresta.

GALERIA DE IMAGENS