Equipe ROTAM desafoga bebê engasgado a caminho do hospital em Curitiba 19/06/2020 - 12:00

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

A pequena Camilly de Oliveira Honório, de 35 dias de vida, foi salva pelos policiais militares da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do 12º Batalhão na noite desta quinta-feira (18/06), após se engasgar com o leite materno. O caso foi na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) e a criança foi levada de viatura para o hospital da região, sem risco de morte.

 

De acordo com o comandante da equipe, sargento Fábio Moacir Pelosi, ele e seus companheiros patrulhavam pelo bairro quando foram abordados por um casal, com a pequena Camilly nos braços, já roxeada e sem respirar por conta do engasgo. Desesperados, os pais pediram ajuda aos policiais militares.

 

“Estávamos no bairro por conta de uma operação policial e quando fomos interpelados pela família e constatamos a situação da criança, de imediato fizemos as manobras de reanimação e desobstrução das vias aéreas”, disse o sargento.

 

Mesmo com o procedimento, a bebê não respondia e para agilizar o atendimento, os policiais militares seguiram rapidamente até a Unidade de Pronto de Atendimento da Vila Barigui, continuando a manobra dentro do veículo.

 

Ao chegarem na unidade, a criança já estava respirando e a equipe a entregou aos cuidados da equipe de enfermagem. A bebê se restabeleceu e ficou fora de risco. “Para nós fica um sentimento de dever cumprido ao salvar uma vida inocente”, complementou o sargento.

GALERIA DE IMAGENS