Equipes da PM recuperam carro carregado com 700 garrafas de vinhos contrabandeados no Sudoeste do estado 03/03/2021 - 15:28

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Policiais militares do 21º Batalhão de Polícia Militar (21º BPM), pertencente ao 5º Comando Regional da PM (5º CRPM), do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e agentes da Receita Federal apreenderam um veículo roubado com 700 garrafas de vinhos contrabandeados. A ação policial aconteceu na manhã de terça-feira (02/03) na cidade de Ampére, no Sudoeste do estado, durante a Operação Hórus.


De acordo com as informações repassadas pelas unidades, as equipes policiais estavam em patrulhamento quando tentaram abordar um veículo VW/Jetta, porém o motorista fugiu e houve um acompanhamento tático. Em certo momento o motorista abandonou o carro e continuou a fuga a pé, não sendo localizado. Ao fazer as buscas, as equipes encontraram 700 garrafas de vinhos contrabandeados.


O veículo tinha um alerta de roubo na cidade de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), em 2018. No carro também tinha um rádio comunicador e um dispositivo de fumaça. Após as medidas de praxe, o carro e os ilícitos foram apreendidos e encaminhados para as medidas de praxe.


Os trabalhos da Operação Hórus envolvem equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), ambos da Polícia Militar do Paraná; do grupo Tigre, do COPE e do GOA da Polícia Civil do Paraná; do BOPE da PM de Mato Grosso do Sul, além da Força Nacional, Polícia Federal, Receita Federal e do Exército Brasileiro.