Equipes do BOPE apreendem quase 40 quilos de maconha e três armas de fogo na Capital e Interior do estado 29/09/2020 - 10:37

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Em apoio às unidades de área da Capital, Região Metropolitana e região de Londrina, o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) está com patrulhamento constante para retirar de circulação drogas, armas e outros materiais ilícitos. O trabalho dos policiais, desde o fim da última semana até agora, já resultou na apreensão de quase 40 quilos de maconha, três armas de fogo e três prisões.

 

Na tarde de domingo (27/09), denúncias feitas ao 5º Batalhão e repassadas ao BOPE resultaram na apreensão de 39,8 quilos de maconha no bairro Cláudia, em Londrina. Um homem, de 31 anos, foi preso ao ser flagrado com a droga dentro de um veículo.

 

Já na Capital, um homem que dirigia um VW Gol tentou se esconder dos policiais militares e se abaixou dentro do veículo. Ao ser feita a abordagem, a equipe descobriu que ele faria a entrega de 211 gramas de ecstasy. A ação prosseguiu na casa dele, onde foi feita uma vistoria após a autorização da mãe do suspeito.

 

Ao todo, foram apreendidos mais de dois quilos de ecstasy, além de tabletes e porções separadas de maconha, balança de precisão, anotações sobre a venda de drogas e materiais de embalagem. Diante da situação, o homem acabou preso e encaminhado às medidas cabíveis.

 

Em Colombo, as equipes do BOPE prestaram apoio ao 22º Batalhão após um roubo a propriedades rurais na região rural. Os três suspeitos de cometer o crime foram encontrados e, segundo o Boletim de Ocorrência, teriam reagido a abordagem e atirado contra os policiais, que revidaram com disparos. Os três homens acabaram em óbito no local e três armas foram apreendidas.

GALERIA DE IMAGENS